terça-feira, 28 de outubro de 2008

FESTIVAL BdeBANDA

E ai galera do mundo indie, alternativo, underground, seja qual for o nome, espero que esteja tudo na mais alta paz...
Começamos essa matéria distacando o Festival BdeBanda, organizado pelo Jornal do Brasil, essa semana, pra ser mais exato dia 31/10 sai no jornal a lista das Bandas selecionadas. As eliminatórias acontecerão na Melt no Leblon e a Grande final no Teatro Odisséia.

Outro Festival que vale apena conferir é 2ªEdição do Duelo no Saloon, o evento começa dia 04/11, no Saloon 79 é claro, Rua Pinheiro Guimarães,79 Botafogo. Abaixo segue link contendo todas as datas e bandas que participarão.

http://www.saloon79.com.br/index.php?name=News&file=article&sid=40


Claro que não podemos esquecer do Festival Rock e Diversão, o evento continua no sábado dia 8/11 na Planet Music em Cascadura. Maiores detalhes é só conferir o link neste blog na Coluna Festivais da Cena.

___________________________________________________________________
COLUNA DICAS LEGAIS

Dica legal pra galera, principalmente os produtores são as palestras Organizadas pelo Grupo Matriz...Segue abaixo informaçõe e datas.

Apostando na identificação e utilização de sistemas para desenvolver um modelo criativo de trabalho, o festival idealizado pelo Grupo Matriz conta com o apoio da Rede Rio Música, do Sebrae, e integra a Semana Global do Empreendedorismo. O festival oferece oportunidade de aprendizado sobre como criar, divulgar e fazer de um novo artista um empreendimento sustentável no atual mercado musical. Confira os seminários desta semana:

27/10 – Universidade Veiga de Almeida – 18h
Rua Ibituruna, 108 - Tijuca
Novos modelos de negócio para a música: do fonograma à venda de shows
Mediador: Bruno Maia (site Sobremúsica)
Bernardo Palmeira (Bolacha Discos) Bruno Levinson (Pilastra Produções) Bruno Vieira (Oi) Claudio Romano (Sony Music) Christian Lobo (produtor) Leo Feijó (Grupo Matriz) Pedro Seiler (produtor)

30/10 – Universidade Estácio de Sá – 18h
Av. Presidente Vargas, 642 - Centro
Dicas de produção e divulgação: Do MP3 ao marketing
Mediador: Rodrigo Pinto (Multishow / Blog MPB Player)
___________________________________________________________________

COLUNA POLÍTICA

A Cenário Underground também tem consciência política, recebi um e-mail de repúdio as eleições municipais acontecida domingo passado, estou copiando no blog esse e-mail e link.

Protesto pró-moralização democrática nas eleições de 2008 do RIO DE JANEIRO!20% de abstinência POR CAUSA DO FERIADO ADIANTADO PELO GOVERNO ESTADUALE OS MILHARES DE CRIMES ELEITORES FEITO POR PAESQUEREMOS INVALIDAÇÃO DA ELEIÇÃO! QUASE 1 MILHÃO DE CIDADÃOS NÃO VOTARAM!Sexta-feira na Cinelândia 12h, saindo as 13h para o TREDE PRETORESUMO:1. Candidatura registrada fora do prazo de desincompatiblização;2. 50 milhões de reais de despesa de campanha - quem bancou?3. Uso político das UPAs (em Barra Mansa o prefeito eleito perdeu o cargo por isso) e restaurantes populares4. Corrupção eleitoral, coação de leitores na Rocinha, ZN (região da PAvuna) e ZO5. Boca de urna por vereadores eleitos da coligação oposta (vi e fotografei, posso provar)6. Campanha difamatória contra Gabeira, claramente bancada e sustentada por políticos da outra coligação (tipo Liliam Sá e Clarissa Garotinho)VAMOS NOS ORAGANIZAR PELO BLOG: http://pro-democracia.blogspot.com/.

Nenhum comentário: